No último domingo (31), o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um corpo submerso no Açude Serafim Dias, em Mombaça. Mergulhadores da corporação conseguiram recuperar o corpo, que estava a uma profundidade de 6 metros, por volta das 18h50.

A solicitação de resgate partiu de populares que procuraram a Polícia Militar do Ceará em Mombaça. A 3ª Companhia do 3º Batalhão, com sede em Tauá, prontamente se dirigiu ao local da ocorrência, juntamente com mergulhadores de Limoeiro do Norte, que se uniram aos esforços da operação.

O subtenente Adolfo Martiniano Morais de Azevedo, fiscal de serviço de Tauá, informou que o corpo resgatado pertence a um jovem de 28 anos, residente na Vila Batista, em Mombaça. A Polícia Militar do Ceará resguardou o corpo aguardando a chegada da Perícia Forense.

Populares relataram que o jovem, após sair de uma festa na noite anterior, foi tomar um banho no açude com amigos pela manhã e acabou se afogando. Apesar das tentativas de resgate por parte dos colegas, não foi possível salvá-lo.

O local do resgate apresentava desafios, como uma densa vegetação no fundo do açude e um terreno com profundidade irregular, variando entre 4 metros e 8 metros, dificultando as buscas. A operação contou com a utilização da técnica de busca guiada pela linha de vida ou "espelho". Familiares, amigos e autoridades acompanharam as buscas, e o corpo foi reconhecido no local.

Os bombeiros de Tauá, subtenente Martiniano, subtenente Francinias, cabo Alan e soldado Barbosa, bem como os mergulhadores de Limoeiro do Norte, cabo Nairo e cabo Viana, participaram ativamente do resgate.

Fonte: Portal Solonópole - Revista Central